1 de agosto de 2022

A ARTE DA VIDA

 

A vida é arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.
É preciso encontrar as coisas certas da vida, para que ela tenha o sentido que se deseja.

A realidade da vida é que tudo vai mudando com o tempo e nem sempre aquele que se diz "eu sou o melhor" vai ser assim pra sempre, tudo vai mudar, tudo vai trocar de lugar, quando menos esperarmos, podemos perder as pessoas mais importantes da nossa vida, sem se quer poder ter dito "Adeus", os nossos pensamentos vão mudar, vamo-nos apaixonar, irritar, odiar, decepcionar mas é o significado da vida,

"VIVER", a vida se resume a isso viver, pensar em problemas para quê?

Problemas não passam de problemas! Dar valor a quem nos ama...

"Cada pessoa que passa pela nossa vida passa sozinha, mas não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.

Essa é a mais bela responsabilidade da vida. Eu afastei-me. Afastei-me daqui, afastei-me das pessoas, afastei-me da vida, mas acho que era só para pensar.

Pensar um pouco nos erros que cometi, nas vontades que tive nos medos que me afligem. Pensar em como quero mudar, e se isso será bom para mim. Acho que às vezes precisamos de uma pausa, para rever nossos conceitos, para voltar a ser o que éramos, ou para simplesmente seguirmos em frente, mudarmos, tomarmos novos ares, seguirmos novos rumos.

É difícil compreender o rumo da vida em alguns momentos. Mas de uma coisa não podemos esquecer-nos: nada é a toa. Às vezes, o melhor parece ser o pior, e o certo aparenta ser errado, mas tudo faz parte, tudo contribui para o crescimento e tem um porquê.

Viver vai muito além de explicações e ultrapassa todo e qualquer entendimento.