25 de janeiro de 2017

JÁ PASSA DO MEIO DIA...

Chegou à porta do quarto e bateu com os nós dos dedos na porta quase totalmente fechada. Nada! Voltou a bater, agora acompanhando o toque com o nome dele a saltar receoso dos seus lábios.
"São horas, filho! Olha que já passa do meio dia!"
Do quarto ainda envolto numa penumbra que o dia tinha atacado e ajudado a clarear ligeiramente, saiu um resmungo, seria mais um grunhido de alguém que não está disposto a ser importunado.
Não obstante, ela insistiu.
"São horas, filho! Olha que já passa do meio dia!"
Encostou o ouvido à porta e julgou identificar o ruído dos lençóis quando alguém se revolve e se revolta porque acha que o dia tem ainda muito tempo para ser dia.
"Ó mãe, caramba! Eu não te pedi para me acordares, pois não?"
A mãe hesitou a ensaiar uma última tentativa mas considerou que talvez fosse melhor não insistir, até porque de dentro do quarto ouviu a voz a engrossar.
"Deixem-me em paz! É sempre a mesma coisa. Eu quando quiser eu levanto-me.....percebes ou não?"
Ela deu meia volta e enquanto seguia pelo corredor na direcção da cozinha onde o almoço fumegava, a castigar-se intimamente por não ter tido a força suficiente e as palavras pareciam sair da sua cabeça, num murmúrio.
"São horas, filho! Olha que já passa do meio dia"
A geração 'NEM NEM formada por centenas de jovens que nem estudam nem trabalham e que, um dia, ainda ouviremos culpar pais e avós por não os terem tirado da cama, porque já passava do meio dia,.....