25 de outubro de 2019

AINDA ANTES DO JANTAR


Olá, o que estás a fazer?
O jantar.
E o que vai ser, então o jantar?
Um poema…
Um poema... e tem alguma coisa para acompanhar?
Bem, vou juntar-lhe tempo...
e uma boa dúzia de pequenos carinhos, soltos mas bem temperados…
Posso ajudar-te?
Claro, podes passar-me aquelas palavras…
Quais?
As que estão por aí sem norte, desanimadas e frias. 
Paz, amor, felicidade, abraço, esperança. Já as viste?
E servem? Não estarão duras ou amargas? Há tanto tempo...
Um pouco de mel e cozedura lenta, já amolecem e adoçam..
Espera, não é preciso aquecerr primeiro o coração.
Queres?
Os dois, então. Fica mais gostoso...
Põe mais uns beijos…não deixes cair muitos de uma vez.
Está a ganhar uma bela cor. Que apetite...
Então pega no meu corpo e aquece-o,
Já podemos juntar tudo?
Espera. Falta juntar ternura quanto baste.,
Não sei se me restou alguma,
Agora basta que me tenhas e me queiras,
Junta um raminho de sonhos que a tua memória colheu
Cheira muito bem., Ah como é boa esta pitada de loucura.
Vou servir. Podes trazer o vinho
Tinto?
Claro, e senta-te, não quero começar sem ti.