19 de abril de 2021

ABRINDO O DIA

 

Começar o dia com uma frase motivadora é mais fácil quando está Sol apesar de parecer paradoxo pois quando está Sol já o dia parece ser motivador o suficiente.
Eu também acho que sim.
Hoje está Sol, como previsto. Urgente acordar. Sufoco o grito de terror pelo gajo que passa no espelho do lavatório, a olhar-me de lado, a caminho da sanita numa pressa de próstata já com muitos anos de esforço, o xixi, a chapinhação do bocejo enrugado e dos olhos ainda meio desaparecidos por detrás dos papos e só depois continuo em direcção à cena do café com leite e torradas com manteiga, compota, ao som da M80 e das melodias dos anos de ouro (pelo menos dos meus) e do comprimido para manter a tensão arterial mais normal porque isto de se ser hipertenso não é lá grande coisa e como já tenho um aneurisma sob vigilância, não vá o cano rebentar num excesso qualquer e zás é um fósforo enquanto um gajo bate as botas, ou se fosse agora batia mais os chinelos de quarto... bem, mas isto agora não interessa nada. Venha lá a frase motivadora, mas é!
"Não espere pelo momento perfeito porque não existe. Agarre já este E FAÇA-O PERFEITO!"